Como Escolher Um Bom Personal Trainer

h5e6e546Quem deseja entrar em forma para o verão ou para a vida inteira (claro, a opção mais aconselhável), sempre pensa em contratar um personal para ajudar nas atividades físicas.

Tanto para orientar quanto para motivar a pessoa em momentos de preguiça.

Isso é muito comum e vejo muito, a maior parte gosta deste profissional porque ele dá uma força na hora de malhar. Se não tivesse essa companhia provavelmente a pessoa não iria nem na academia.

Sorte das academias que recebem o pagamento e os alunos não frequentam porque desistem da malhação.

Um bom profissional é válido também porque planeja todos os treinamentos de forma personalizada. De acordo com o objetivo da pessoa e também do estado atual do corpo.

Você deve levar em conta para escolher alguém que te ajude nos exercícios físicos:

Formação acadêmica

Onde a pessoa estudou e frequentou, se é uma faculdade com boas notas nas avaliações e é reconhecida na área de educação física.

Experiência profissional

Vale também ver por onde o professor já trabalhou para saber onde ele aprendeu e exerceu sua profissão.

Um jovem que está começando, por outro lado, não pode ser desprezado apenas porque não tem nenhuma experiência.

Pelo contrário, às vezes ele estudou mais e está mais atualizado e preparado para lidar com os alunos do que alguém que está “viciado” nos mesmos métodos e não recicla seu conhecimento há anos.

Preço

O treinador pode cobrar o preço que achar necessário de acordo com a quantidade de aulas na semana (frequência) e a duração (em tempo) das aulas.

Para se ter uma base o valor da hora deste tipo de profissional pode variar entre R$50 e acima de R$100.

O que determina também o preço é a autoridade deste professor na região e sua boa reputação profissional.

Por isso avalie bem antes para saber se o valor cobrado vai estar de acordo com o que você espera.

seyry

Uma coisa que deve ficar bem clara é que só por ter um professor ao lado te ajudando não é sinônimo que você vai ficar com um corpo de beldade do dia para a noite.

Sua disciplina e força de vontade são os principais fatores se você quer emagrecer, ficar mais forte ou qualquer outro objetivo.

Entra aqui também a parte da alimentação que tem bastante peso, acima até das atividades físicas que você quer realizar.

Portanto vale também procurar um nutricionista para te orientar no que precisa comer para atingir seus objetivos.

Há diferentes tipos de treinamentos hoje, como o crossfit, TRX, HIIT, etc. Talvez o profissional te indique alguns deles pela eficácia do método.

Procure na sua cidade por um professor de educação física credenciado pelo CREF para atuar na profissão dentro da lei.

Se você mora no Rio Grande do Sul, existe um excelente serviço que mostra uma lista de personal trainer Porto Alegre, assim você pode consultar os melhores profissionais e entrar em contato para contratar um para você.

Uma dica é pesquisar bem antes porque é uma pessoa que vai estar com você com bastante frequência para te ajudar, então faça uma boa escolha.

Saúde e bons treinos.