7 Alimentos que podem ajudar a emagrecer

alimentos para emagrecer

Alimentos deliciosos que ajudam a emagrecer? Parece bom demais para ser verdade.

Mas certos alimentos podem ajudá-lo a perder peso de maneira saudável, porque eles te ajudam a se sentir mais completo e ajudam a eliminar os desejos.

Alguns até aceleram o seu metabolismo. Então, anote esses alimentos e faça uma lista para a próxima vez que for ao supermercado:

1. Chocolate meio amargo

Quer desfrutar de chocolate entre as refeições? Escolha um quadrado ou dois dos chocolates amargos ao invés dos chocolates ao leite. Em um estudo, os amantes do chocolate que receberam chocolate amargo comeram 15% menos de pizza algumas horas mais tarde do que aqueles que tinham comido chocolate ao leite.

2. Vegetais

Você pode adicionar mais vegetais na sua dieta. Quando os pesquisadores da Penn State adicionaram couve-flor e abobrinha em uma massa com queijo, as pessoas pareciam gostar do prato, e assim comeram muito. Mas eles comeram 200-350 menos calorias.

3. Feijões

Barato e versátil, o feijão é uma grande fonte de proteína. Feijão também é rico em fibras e lento para digerir. Isso significa que você se sentir mais completo, o que pode impedi-lo de comer mais.

4. Ovos

Um pequeno-almoço rico em proteína pode ajudá-lo a resistir a ataques de lanche durante todo o dia.

Em um estudo de um grupo de mulheres jovens obesas, aquelas que começaram o dia com 35 gramas de proteína – que é, provavelmente, muito mais do que você está comendo – sentiram mais saciadas imediatamente. As mulheres comeram um café da manhã de 350 calorias, que incluiu ovos. O efeito do pequeno-almoço de alta proteína pareceu durar até a noite, quando as mulheres comiam menos produtos açucarados do que as mulheres que tiveram cereal no café da manhã.

5. Maçãs

maçãs

Tome suco de maçã e a compota de maçã e opte por uma maçã inteira. A fruta inteira sacia o apetite de uma forma que sucos de frutas e molhos não.

Uma razão é que a fruta crua tem mais fibra. Além disso, a mastigação envia sinais para o seu cérebro que você comeu algo substancial.

6. Iogurte

Tanto faz se você prefere o grego ou o tradicional, iogurte pode ser bom para você.

Um estudo de Harvard acompanhou mais de 120 mil pessoas durante uma década ou mais. Iogurte, de todos os alimentos que foram acompanhados, foi mais intimamente ligado à perda de peso.

Isso não prova que o iogurte causou a perda de peso, mas se destacou entre outros alimentos.

7. Nozes

Em vez de comer lanches durante o dia, prefira um pequeno punhado de amêndoas, amendoins, nozes, castanhas, etc . Uma pesquisa mostra que quando as pessoas comem nozes, eles automaticamente comem menos nas refeições posteriores.